28/04/2009

O que causa priapismo?

Abuso de álcool e drogasMedicamentos como antidepressivos e reguladores da pressão arterial Problemas na medula ósseaFerimentos genitaisAnestesia Injeções utilizadas para o tratamento da disfunção erétil Doenças relacionadas ao sangue, como anemia e leucemia Como tratar esta doença? O tratamento precisa ser feito com urgência, porque uma ereção muito prolongada pode deixar lesões no pênis e resultar em uma disfunção erétil de longo prazo se não tratada. O objetivo principal do tratamento é fazer com que a ereção cesse. Na maioria dos casos, ele inclui a drenagem do sangue que está concentrado no pênis por meio de uma agulha injetada no órgão. Medicações também ajudam a reduzir o tamanho dos vasos sanguíneos, o que reduz o fluxo de sangue para o pênis. Em alguns casos raros, o médico pode recomendar uma intervenção cirúrgica para evitar o comprometimento do órgão. Doença de Peyronie É uma doença que caracteriza-se pelo aparecimento de placas ou manchas endurecidas no pênis. O mais comum é que a placa apareça na parte de cima do órgão ou na lateral. A mancha geralmente tem início como uma irritação e inchaço e depois vira uma placa dura, como uma cicatriz. Isto reduz a elasticidade do pênis na área afetada pela doença.A doença de Peryronie pode ocorrer de uma forma branda que é curada sem tratamento durante um período de seis a 18 meses. Nestes casos, o problema não progride para a fase de inflamação. Nos casos mais graves, a doença pode ficar permanente. As placas duras que aparecem no pênis diminuem sua flexibilidade, causando dor e fazendo com que o pênis se curve, o que dificulta e pode até impedir a relação sexual.
O que causa a Doença de Peyronie? A causa exata desta doença ainda é desconhecida. Nas pessoas onde a doença se desenvolve de forma rápida, dura pouco tempo e vai embora sem a necessidade de tratamento, é comum que a causa seja algum tipo de trauma ou batida que provoca sangramento interno no pênis. No entanto, nas pessoas em que a doença avança vagarosamente, o problema pode ser tão sério que uma cirurgia chega a ser necessárias. Não se sabe quais seriam as causas destes casos. Outras possíveis explicações para o aparecimento da doença são: Vasculite: é uma inflamação do vaso sanguíneo.Desordens no tecido conjuntivo: cerca de 30% dos homens que têm esta doença também desenvolve problemas que afetam o tecido conjuntivo em outras partes do corpo como mãos e pés. Eles ficam enrijecidos e com menos flexibilidade. Tecidos conjuntivos cartilagem, pele e ossos são aqueles que dão suporte a outros tecidos do corpo.Hereditariedade: alguns estudos mostram que homens que tenham parentes com esta doença apresentam uma grande chance de desenvolvê-la também.
Como tratar esta doença?O tratamento pode ser cirúgico ou não-cirúgico, depende da gravidade da doença. Como quase sempre a placa rígida de tecido diminui ou desaparece sem tratamento, a maioria dos médicos sugere que o paciente espere entre um e dois anos para só depois pensar em realizar uma cirurgia de retirada das placas. Quando necessária, a cirurgia é bem sucedida na maior parte dos casos. No entanto, como a doença de Peyronie também está associada a outras complicações, como o encurtamento do pênis, a maior parte dos médicos só opta pela intervenção cirúrgica nos casos em que a rigidez causa uma curvatura tão grande no pênis que impossibilita o ato sexual.Existem dois tipos de cirurgia utilizados no tratamento desta doença. Um método consiste em remover a placa e depois colocar em seu lugar um pedaço de pele de outro local do corpo ou então um material artificial (implante de pele). Este método pode causar problemas na ereção, diminuindo o poder de rigidez do pênis. Na outra técnica, o cirurgião remove a pequenos pedaços de tecido do lado do pênis oposto ao que está a placa, o que neutraliza a curvatura. Já este método causa o encurtamento do órgão. O tratamento não-cirúrgico envolve medicações injetáveis aplicadas diretamente na placa na tentativa de suavizar e tirar a rigidez do tecido, diminuindo a dor e corrigindo a curvatura peniana. Pílulas de vitamina E também são recomendadas. Menos invasivo, o tratamento com laser também pode ser utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário